quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dicas de adubação de orquídeas na maneira correta…


Dicas de adubação de orquídeas na maneira correta.. Claro, ela precisa de nutrientes para crescer. O próprio xaxim ou fibra de coco é fornecedor natural de vários nutrientes. Mas cuidado: O exagero de adubo é pior do que a falta. Se for colocar adubos no vaso, prefira os orgânicos ou as misturas, pois são mais seguros e eficientes.Podemos adubar colocando um pouco de adubo em um canto do vaso, na quantidade recomendada. Não coloque o adubo próximo ao bulbo, pois ele pode “queimá-lo”. Esse adubo irá dissolver-se aos poucos, liberando nutrientes a cada irrigação. Os melhores para isso são os orgânicos, como a torta de mamona e a farinha de osso, mas podemos também usar misturas, como o “Bokashi”, que pode ser encontrado em casas especializadas.

Bokashi: Uma das Melhores Técnica de Adubação Orgânica para Orquídeas que Você Precisa Conheçer


O QUE É O BOKASHI?
O BOKASHI é chamado por muitos como Adubo Orgânico, mas isso ocorre somente por causa de como é feito, ou seja, dos ingredientes usados na sua composição, q são basicamente orgânicos. Ele é um tipo de adubo milenar, trazido para o Brasil (como já se vê pelo nome) pelos imigrantes japoneses.
Na verdade, o Bokashi é um BIOFERTILIZANTE e o q é isso?
Fazendo uma comparação, sabe aquele leite fermentado que tem lactobacilos vivos? Eles alimentam a pessoa, mas tb esses lactobacilos fazem com q nossa flora intestinal melhore, ajudando tb na nossa saúde (pelo menos é o que eles prometem q o produto faça! Razz)
Então, é isso q o Bokashi é – um composto “vivo”, pois contém centenas de espécies de fungos, bactérias, actinomicetes, entre outros microorganismos junto aos farelos e outros materiais ali usados que, em conjunto, enriquecem o solo, alimentando e nutrindo as orquídeas.
COMO AGE O BOKASHI?
O Bokashi compõe-se basicamente de farelos agregados a outros componentes orgânicos fermentados ou pré-fermentados. Este material libera nutrientes para as plantas, principalmente, pela degradação realizada por microorganismos benéficos. COMPLICOU? CALMA!!! Eu explico de outro jeito, menos científico e mais simples…
É assim que age o Bokashi: é essa fermentação ou pré-fermentação dos ingredientes juntos e misturados que liberam os nutrientes benéficos para as orquídeas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário